Aguardente Velha Fim de Século 25 Anos
Aguardente / Cognac
Preços
Sócio
34,77 Gfa
34,77 Cx
Não Sócio
36,60 Gfa
36,60 Cx
Vendido em cx de 1 gfa x (0,7l)
  • Notas de prova
Cor topázio escuro cristalino, com nuances esverdeadas. Frutado, macio e untuoso com evidência de taninos nobres que lhe conferem estrutura e elegância.

Temperatura de Serviço: 

18ºC

Teor alcoólico: 

38.50%vol

Longevidade: 

mais de 15 anos

Harmonizações: 

  • Ideal como digestivo ou a acompanhar um café.

Situações de consumo: 

Digestivo
Vinificação: 
Destilação de vinhos em aparelho do tipo Charentais. 25 anos em barricas de Carvalho Limousin de 300 litros.
  • Produtor
Observações dos produtores acerca deste vinho: 
O primeiro registo da marca Fim de Século remonta a 1914. Até aos dias de hoje, a sua característica mais particular continua a ser o invulgar formato da garrafa, retorcido e abaulado, que resulta de uma história muito curiosa. Reza a lenda, que há muitos anos atrás, um terrível incêndio deflagrou nas caves onde a aguardente Fim de Século repousava. No meio de incontáveis prejuízos, eis que paradoxalmente se dá um acontecimento extraordinário. Com o excessivo calor produzido durante o incêndio, o vidro das garrafas derreteu e ganhou a forma original que até hoje se mantém. Na altura desenvolveu-se um molde, que foi imediatamente destruído para que as cópias não fossem possíveis. Até hoje, a garrafa de Fim de Século é única no mundo.

Enoport Wines

collapse

O Grupo Enoport Wines juntou algumas das mais antigas e emblemáticas empresas de vinho portuguesas com reconhecimento nacional e internacional. Unindo a experiência do passado com novas capacidades de gestão e tecnologia tendo como objetivo a excelência nasceu a assinatura do Grupo, “Uma mão cheia de história”.

Com 7 propriedades espalhadas pelas diversas regiões vitivinícolas portuguesas num total de 400 hectares e 4 centros de vinificação, destacam-se 4 núcleos principais: a “Quinta da Devesa” (Vinhos Verdes), a “Quinta Beirã” (Dão), a “Quinta do Boição” (Bucelas) e a “Quinta São João Batista” (Tejo).