Parceria Reserva
Tinto
2018
Douro
Preços
Sócio
14,73 Gfa
44,19 Cx
Não Sócio
15,50 Gfa
46,50 Cx
Vendido em cx de 3 gfa x ()
  • Notas de prova
  • Prémios
Cor rubi intenso. Aroma elegante, complexo e harmonioso, notas de frutos vermelhos, compota de ameixa, chocolate, madeira muito bem integradas. Na boca é macio com volume e estrutura, fresco. Final longo

Medalha de Ouro – Fórum de Enólogos Julho 2020
Medalha de Ouro – Fórum de Enólogos Julho 2026

Designação Oficial: 
D.O.C.

Temperatura de Serviço: 

16/18ºC

Teor alcoólico: 

14.50%vol

Longevidade: 

8 a 10 anos

Harmonizações: 

  • Carnes vermelhas grelhadas |
  • Assados |
  • guisados e queijos de massa mole.

Situações de consumo: 

Com a refeição
Vinificação: 
Desengace total com esmagamento, fermentação em cubas a temperatura controlada, com suaves remontagens. Estágio 12 meses em barricas de Carvalho Francês 50% novas 50 % de 1 ano.
  • Castas
  • Região
  • Enólogo

Tinta Roriz

Touriga Franca

Touriga Nacional

Douro

collapse

Durante a ocupação romana já se cultivava a vinha e se fazia vinho nos vales do Alto Douro. A história da região é simultaneamente fascinante e cruel, desde os tempos imemoriais em que o Douro era sobretudo esforço e violência, que foi amansando e evoluindo, permitindo-nos desfrutar de uma das mais espantosas "paisagem cultural, evolutiva e viva" do país, actualmente reconhecida como Património Mundial pela UNESCO.

De salientar também o facto de ter sido a primeira região demarcada e regulamentada do mundo, aquando da criação pelo Marquês de Pombal, da Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro, em 1756.

A região, rica em microclimas como consequência da sua acidentada orografia, divide-se em três sub-regiões - Baixo Corgo, Cima Corgo e Douro Superior, produzindo-se em cada uma delas vinhos de qualidade brancos, tintos e rosados, vinhos espumantes, licorosos e ainda aguardentes de vinho com especificidades próprias.

Da globalidade do volume de vinho produzido na Região Demarcada do Douro, cerca de 50% é destinada à produção de "Vinho do Porto", enquanto que o restante volume é destinado à produção de vinhos de grande qualidade que utilizam a denominação de origem controlada "Douro" ou "Vinho do Douro".

Merece também destaque o Vinho Regional Duriense cuja região de produção é coincidente com a Região Demarcada do Douro.

Fonte: Instituto da Vinha e do Vinho, I.P.