Destaque
Oh Carlos Manuel! - MAGNUM
Tinto
2015
Preços
Sócio
75,05 Gfa
75,05 Cx
Não Sócio
79,00 Gfa
79,00 Cx
Vendido em cx de 1 gfa x (1,5l)
  • Notas de prova
Cor rubi intensa. Aroma profundo e complexo com notas de frutos vermelhos e pretos maduros, um toque de bosque e de mineralidade tudo envolvido pelas notas do estágio em boa barrica. Na boca é cheio e denso com uma boa acidez a dar-lhe frescura e com os taninos presentes mas muito redondos e elegantes. Final muito persistente.

Temperatura de Serviço: 

16/18ºC

Teor alcoólico: 

14.00%vol

Longevidade: 

20 anos

Situações de consumo: 

Com a refeição
Observações de consumo: 
Muito versátil acompanhando desde pratos simples da cozinha portuguesa aos pratos mais elaborados. Vinho estabilizado naturalmente, suscetível de criar algum depósito com o tempo.
Vinificação: 
Vinho feito com lotes de duas regiões, Dão e Douro. O lote do Dão é feito com Touriga Nacional e Alfrocheiro Preto e o lote do Douro com Touriga Nacional, Touriga Franca e Alicante Bouschet. As castas são vinificadas separadamente em inox e estagiam em barricas de carvalho francês (novas e usadas no Dão e apenas novas no Douro) durante 18 meses.
  • Castas
  • Enólogo
  • Produtor

Alfrocheiro

Alicante Bouschet

Touriga Franca

Touriga Nacional

Observações dos produtores acerca deste vinho: 
O grande objetivo dos dois enólogos ao elaborar um vinho de duas regiões como o Dão e o Douro era juntar a elegância, frescura e harmonia do Dão com a potência, volume e estrutura do Douro, num todo equilibrado e saboroso que fosse ao mesmo tempo eminentemente gastronómico! Um dos lotes que integra este vinho tem origem no Dão e foi vinificado na Adega da Teixuga, onde os dois enólogos (Carloto Magalhães e Manuel Vieira) dão apoio enológico, sendo o lote do vinho do Douro vinificado na Adega do Palato, em Vila Nova de Foz Coa.