Premiado
Whisky The GlenDronach Original 12 Anos
Espirituoso
Resto do Mundo
Highland Single Malt Scotch Whisky
Preços
Sócio
46,55 Gfa
46,55 Cx
Não Sócio
49,00 Gfa
49,00 Cx
Vendido em cx de 1 gfa x (0,7l)
  • Notas de prova
  • Prémios

Este whisky Highland Single Malt apresenta uma cor âmbar dourada profunda. Aroma com notas de baunilha e um toque de gengibre e pera. Na boca belas notas de amêndoas, café e frutos compotados com um leve toque apimentado e de especiarias. Final longo com notas de especiarias e frutos secos.

Medalha de Ouro - International Wine & Spirit Competition 2018
Medalha de Prata - San Francisco World Spirits Competition 2018
Medalha de Ouro - International Wine & Spirit Competition 2017
Medalha de Ouro - San Francisco World Spirits Competition 2017
Medalha de Prata - World Wiskies Awards 2017

Temperatura de Serviço: 

20/22ºC

Teor alcoólico: 

43.00%vol

Longevidade: 

não aplicável

Harmonizações: 

  • bolo de frutas (tipo bolo inglês) |
  • bolachas (shortbread) com frutos secos |
  • passas cobertas de chocolate |
  • chocolate negro

Situações de consumo: 

Sobremesas
Sozinho
Vinificação: 
Fermentação do malte em toneis de madeira. Destilação dupla em alambiques de cobre. Estágio de pelo menos 12 anos em barricas de xerez (Pedro Ximénez e Oleroso).
  • Região
  • Enólogo
  • Produtor

Resto do Mundo

collapse
Observações dos produtores acerca deste vinho: 
Este excelente malte com ricas notas de xerez estagia por pelo menos 12 anos nos melhores barris de xerez (Pedro Ximenez e Oloroso). Filtrado sem frio e sem adição de corantes, com 43%vol , o GlenDronach Original de 12 anos é um puro malte suave, doce e cremoso.

The GlenDronach

collapse

PERITOS EM CASCOS DE XEREZ DESDE 1826
Repousando no vale de Forgue, nas profundezas das montanhas East Highland, encontramos a The GlenDronach, uma das mais antigas destilarias da Escócia, a criar os melhores maltes envelhecidos em cascos de xerez há quase 200 anos.
A The GlenDronach espelha o verdadeiro estilo Highland: um espírito forte e robusto, perfeito para um longo período de maturação em barris de xerez. Na destilaria GlenDronach, segue-se a tradição do fundador James Allardice desde 1826, amadurecendo o whisky nos melhores barris de xerez da Andaluzia, Pedro Ximenez e Oloroso.
Na GlenDronach continua-se a trabalhar no sentido de dominar a arte da maturação no barril de xerez, os whiskies Highland GlenDronach são reconhecidos pelas suas cores profundas e perfis de sabor ricos, que variam desde os sabores frutados doces, dos barris Pedro Ximenez até as notas secas e de noz, dos excelentes barris de Oloroso.
Ao longo de 200 anos os segredos da destilaria são guardados por um regimento de gralhas que amam tanto o GlenDronach que tentam fazer os seus ninhos nos armazéns. Quem trabalha na destilaria acredita que, enquanto as gralhas permanecerem na destilaria, será bom para o whisky.

A HISTÓRIA
Em 1826, o exuberante e extrovertido James Allardice fundou a destilaria e produziu seu malte "Guid GlenDronach". Ao longo dos anos, a destilaria prosperou sob a administração de investidores perspicazes como Walter Scott em 1847 e o capitão Charles Grant em 1920.
Em tempos mais recentes,a The GlenDronach foi comprada em 1960 pela William Teacher & Sons. Em 1968, a GlenDronach é pela primeira vez lançado como uma marca que apenas produzia Single Malt e a reputação da marca foi crescendo.
Em 2008 dá-se um renascimento completo. A BenRiach Distillery Company tornou-se o novo e orgulhoso proprietário da GlenDronach.
Em 2016, a Brown-Forman adquire a GlenDronach. Durante mais de 145 anos, a Brown-Forman Corporation tornou-se conhecida pela produção consistente de bebidas alcoólicas de alta qualidade. A aquisição trouxe três excelentes marcas de whisky escocês puro malte para o portfólio da Brown-Forman: The GlenDronach, BenRiach e Glenglassaugh.
Embora o tempo nunca pare, o empenho da equipe da GlenDronach garantirá a continuação das práticas que definiram esta marca de whisky.