Premiado
Whisky GlenGlassaugh Torfa
Espirituoso
Resto do Mundo
Highland Single Malt Scotch Whisky
Preços
Sócio
40,38 Gfa
40,38 Cx
Não Sócio
42,50 Gfa
42,50 Cx
Vendido em cx de 1 gfa x (0,7l)
  • Notas de prova
  • Prémios
Cor amarelo palha dourado. Aroma muito agradável e marcante, fumo de turfa suave e adocicado, notas doces de limão e melão e um toque suave de especiarias (gengibre e pimenta preta). Na boca é jovem, poderoso e vibrante muito agradável. Fortes notas trufadas, confirma as notas de melão presentes no nariz e surgem notas de maçã, caramelo e mel, biscoitos de aveia. Notas de fumo adocicadas da turfa, casca de laranja cristalizada. Final seco com fruta especiada e um toque de mel.

Melhor Whisky Highland não datado - World Whisky Awards 2018

Medalha de Duplo Ouro - San Francisco World Spirits Competition 2018

Medalha de Prata “Outstanding” - International Wine & Spirit Competition 2018

Medalha de Prata - International Wine & Spirit Competition 2017

Temperatura de Serviço: 

20/22ºC

Teor alcoólico: 

50.00%vol

Longevidade: 

n.a.

Situações de consumo: 

Sobremesas
Sozinho
Observações de consumo: 
Acompanhando uva passa coberta de chocolate, crème brûllée, leite-creme com baunilha e caramelo. Também acompanha um bom charuto.
Vinificação: 
Germinação da cevada parada pelo calor gerado em fornos que utilizam turfa como combustível. O fumo da turfa infunde-se no malte até 20 ppm. Fermentação do malte em toneis de madeira e inox. Destilação em alambiques de cobre. Estágio em barricas de que previamente foram utilizadas para estagiar bourbon.
  • Região
  • Enólogo
  • Produtor

Resto do Mundo

collapse
Observações dos produtores acerca deste vinho: 
Na destilaria Glenglassaugh, para além da produção tradicional, também fazemos uma quantidade muito limitada de um whisky em que usamos malte de cevada turfado. O malte de cevada foi seco usando os métodos tradicionais, em estufas que passando o fumo da turfa usada como combustível para o malte, dando ao whisky um sabor e aroma fumado único. Glenglassaugh Torfa, com a sua natureza turfada é único e bastante diferente do estilo habitual do whisky feito na região.

Glenglassaugh Distillery

collapse

A Destilaria Glenglassaugh, localizada no extremo leste da baía de Sandend (Escócia, sensivelmente 85 km a noroeste de Aberdeen), foi fundada pelo Coronel James Moir em 1875. Rapidamente o Coronel James Moir estabeleceu uma reputação de produzir um uísque de qualidade e a empresa prosperou. Dirigiu a destilaria com seus dois sobrinhos até 1892, quando a Glenglassaugh foi comprada pela Highland Distillers. Depois de ser completamente reconstruida em 1960, a destilaria continuou a produzir uísque até 1986, quando foi desativada..

A destilaria ficou parada durante mais de 20 anos até ser comprada por um grupo de investidores e reiniciar a produção em dezembro de 2008. Em 2013, a BenRiach Distillery Company assumiu a destilaria Glenglassaugh com a intenção de trazer de volta à vida esta icónica destilaria, dando-lhe o investimento, compromisso e cuidado que merecia.

O Wisky Glenglassaugh é produzido tendo como foco principal a qualidade, usando apenas a melhor cevada escocesa e utilizando os métodos tradicionais de destilação. Embora muitas destilarias se tenham tornado altamente automatizadas, na Destilaria Glenglassaugh o whisky ainda é feito artesanalmente por uma pequena e altamente qualificada equipa, dedicada a criar produtos da mais alta qualidade. Para o estágio, que decorre lentamente nos armazéns costeiros da Destilaria Glenglassaugh, somente são selecionados os melhores barris até que o precioso whisky esteja pronto.