Novidade
Destaque
Terrunho d'Alma Alvarinho
Branco
2018
Vinhos Verdes
Monção e Melgaço
Preços
Sócio
19,00 Gfa
57,00 Cx
Não Sócio
20,00 Gfa
60,00 Cx
Vendido em cx de 3 gfa x (0,75l)
  • Notas de prova
Cor amarelo citrino com laivos dourados. Aroma delicado, frutado com ligeiras notas vegetais e um toque mentolado e de citrinos. Na boca é saboroso, rico e encorpado, frutado e equilibrado. Boa acidez. Final longo.
Designação Oficial: 
D.O.C.

Temperatura de Serviço: 

10/12ºC

Teor alcoólico: 

13.50%vol

Longevidade: 

6 a 8 anos

Harmonizações: 

  • Marisco ou qualquer tipo de peixe.

Situações de consumo: 

Aperitivo
Com a refeição
Observações de consumo: 
Beneficia se aberto 30 minutos antes de ser bebido.
Vinificação: 
Vindima manual em caixa de 20 Kg, tendo sido recolhidas as netas nesta colheita, desengace total da uva, decantação e fermentação (90% em inox 10% em barrica carvalho francês). Estágio de 9 meses sobre borras totais com bâtonnage nos 5 primeiros meses, loteamento e clarificação estática de 1 mês antes de engarrafar. Estágio mínimo de 12 meses de estágio em garrafa.
  • Castas
  • Região
  • Produtor

Alvarinho

Vinhos Verdes

collapse

A Região Demarcada dos Vinhos Verdes estende-se por todo o noroeste de Portugal, na zona tradicionalmente conhecida como Entre-Douro-e-Minho. Tem como limites a Norte o rio Minho, que estabelece parte da fronteira com a Espanha, a Sul o rio Douro e as serras da Freita, Arada e Montemuro, a Este as serras da Peneda, Gerês, Cabreira e Marão e a Oeste o Oceano Atlântico. Em termos de área geográfica é a maior Região Demarcada Portuguesa, e uma das maiores da Europa.

Fonte: Vinho Verde

Observações dos produtores acerca deste vinho: 
Um vinho proveniente da casta Alvarinho, plantada em ligeira encosta a 225 metros de altitude, com orientação Nascente Poente, em pleno coração da Sub-Região Monção e Melgaço. A exposição privilegiada, cintada a Norte e Nascente pelo vale do rio Minho e a Sul e Poente pelo vale do Rio Mouro, são caraterísticas que aliadas ao solo e outros fatores endógenos, proporcionam uvas com caraterísticas muito próprias.