Novidade
Anselmo Mendes Alvarinho Private
Branco
2018
Vinhos Verdes
Preços
Sócio
26,60 Gfa
26,60 Cx
Não Sócio
28,00 Gfa
28,00 Cx
Vendido em cx de 1 gfa x (0,75l)
  • Notas de prova
Cor amarelo citrino. Aroma muito fresco, notas florais muito delicados, minerais e de citrinos. A boca confirma a frescura que sentimos no aroma, muito boa acidez. Final longo e elegante.
Designação Oficial: 
D.O.C.

Temperatura de Serviço: 

10/12ºC

Teor alcoólico: 

12.50%vol

Longevidade: 

10 a 15 anos

Harmonizações: 

  • Marisco |
  • peixes gordos e massas apaladadas.

Situações de consumo: 

Com a refeição
Vinificação: 
Colheita manual na mais pequena parcela da Quinta da Torre – a Vinha da Capela, com grande seleção para caixas pequenas. Prensagem muito suave das uvas inteiras desengaçadas. Longa clarificação com frio. Fermentação em barricas usadas de carvalho francês. Estágio nas barricas durante 9 meses com bâtonnage sobre as borras totais. Estágio de 9 meses em garrafa.
  • Castas
  • Região
  • Enólogo
  • Produtor

Alvarinho

Vinhos Verdes

collapse

A Região Demarcada dos Vinhos Verdes estende-se por todo o noroeste de Portugal, na zona tradicionalmente conhecida como Entre-Douro-e-Minho. Tem como limites a Norte o rio Minho, que estabelece parte da fronteira com a Espanha, a Sul o rio Douro e as serras da Freita, Arada e Montemuro, a Este as serras da Peneda, Gerês, Cabreira e Marão e a Oeste o Oceano Atlântico. Em termos de área geográfica é a maior Região Demarcada Portuguesa, e uma das maiores da Europa.

Fonte: Vinho Verde

Observações dos produtores acerca deste vinho: 
Vinho feito de uvas da casta Alvarinho exclusivamente da Quinta da Torre em Monção. Este vinho expressa o potencial da sub-região e da sua casta rainha assim como o estudo desta casta fermentada e estagiada em barrica. Este vinho tem origem numa das parcelas cujo solo é um granito profundo com granulometria média.

Anselmo Mendes Vinhos

collapse

Anselmo Mendes Vinhos é uma empresa sediada em Melgaço que produz vinhos da casta Alvarinho, Loureiro e blends de Vinho Verde.
Começou a produção numa adega tradicional em 1998 onde possui uma pequena vinha em patamares 100% Alvarinho, exposta a sul-poente, de elevada densidade e condução baixa. Hoje esta adega designada Anselmo Mendes Produções é um centro de experimentação e investigação dedicado à casta Alvarinho e sua zonagem. Os vinhos daqui oriundos farão parte duma colecção bem identificada, aberta a provas da comunidade cientifica, críticos da especialidade e enófilos.