Novidade
Porto Barão de Vilar Vintage
Generoso
2016
Porto
Preços
Sócio
52,25 Gfa
52,25 Cx
Não Sócio
55,00 Gfa
55,00 Cx
Vendido em cx de 1 gfa x (0,75l)
  • Notas de prova
  • Prémios
Cor rubi escuro. Aroma intenso sobressaindo notas de frutos pretos maduros. Na boca é denso mas equilibrado, com uma estrutura sólida e bons taninos. Final longo.

96 pontos Wine Enthusiast Magazine

Designação Oficial: 
D.O.C.

Temperatura de Serviço: 

14/16 ºC

Teor alcoólico: 

20.00%vol

Longevidade: 

15 a 20 anos

Harmonizações: 

  • Sobremesas à base de chocolate e queijos fortes amanteigados.

Situações de consumo: 

Sobremesas
Observações de consumo: 
Engarrafado sem tratamentos, irá criar depósito com o passar dos anos pelo que deverá ser decantado.
Vinificação: 
Vindima manual. Fermentação em cubas de aço inoxidável. Estagio de 2 a 3 anos em cascos de madeira antes do engarrafamento.
  • Castas
  • Região
  • Enólogo
  • Produtor

Tinta Barroca

Tinta Roriz

Tinto Cão

Touriga Franca

Touriga Nacional

Porto

collapse

O "Vinho do Porto" distingue-se dos vinhos comuns pelas suas características particulares: uma enorme diversidade de tipos em que surpreende uma riqueza e intensidade de aromas incomparáveis e uma persistência muito elevada, quer de aromas, quer de sabor, para além de um teor alcoólico elevado (geralmente entre os 19 e os 22% vol.), numa vasta gama de "doçuras" e grande diversidade de cores.

Observações dos produtores acerca deste vinho: 
A vindima começa todos os anos a meio do mês de de Setembro,com a busca, pelos socalcos do Douro, de uvas perfeitamente maduras. O vinho envelhece em grandes cascos de madeira e a temperatura fresca das caves, bem como a sua localização perto da costa, é ideal para o seu longo e equilibrado envelhecimento. O Vinho do Porto de uma única colheita excecionalmente boa pode ser declarado como um "Vintage". Engarrafado depois de 2 ou 3 anos em cascos de madeira, o vinho continua e termina o seu processo de envelhecimento até estar pronto para beber. Em alguns casos, este processo pode demorar duas ou mais décadas.

Barão de Vilar

collapse

Desde sempre que os antepassados do Barão de Vilar se envolveram no sector do Vinho do Porto, embora somente em 1828 este título tenha sido concedido. As duas famílias, Kopke e Van Zeller, que deram seguimento a este título, além de estreitamente ligadas por laços familiares, desenvolveram uma actividade invulgar no comércio de Vinhos do Porto, quer fundando empresas próprias, quer participando activamente noutras, tais como a Quinta do Noval.

Em 1996, Fernando Van Zeller, Barão de Vilar, decidiu registar o título para poder utilizá-lo na comercialização de Vinhos do Porto e outros vinhos de nomeada, a fim de perpetuar as tradições vinícolas familiares. Fundou, então, a empresa Barão de Vilar - Vinhos, S.A. no entreposto de Vila Nova de Gaia que começou a produzir vinhos no Douro, em S. João da Pesqueira e em Torre de Moncorvo.

Clique aqui para visitar o site Barão de Vilar