Champagne Taittinger Brut Prestige Rosé
Espumante
Outras
Preços
Sócio
46,55 Gfa
46,55 Cx
Não Sócio
49,00 Gfa
49,00 Cx
Vendido em cx de 1 gfa x (0,75l)
  • Notas de prova

Cor rosa brilhante, cintilante e intensa. As bolhas são finas e persistentes. Aromas a frutos vermelhos (framboesa silvestre acabada de moer, cereja e groselha negra). Na boca é aveludado de equilíbrio fino e corpo. Subtil com sabores de fruta fresca. Agradável de equilíbrio, intensidade, frescura e juventude.

Temperatura de Serviço: 

7/8ºC

Teor alcoólico: 

12.50%vol

Situações de consumo: 

Aperitivo
Sobremesas
Sozinho
Vinificação: 
Vinificado usando o método de adição e produzido a partir de uma mistura sutil de Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier desde a primeira prensagem. Devido às suas extensas explorações vinificadas, a Taittinger é capaz de confiar principalmente nas suas próprias uvas. Taittinger Brut Prestige Rosé é uma mistura de vários vinhos de Champagne de várias colheitas. Aproximadamente 12% a 15% dos vinhos tintos das vinhas de Bouzy e Ambonnay são adicionados antes do engarrafamento para dar a este vinho o seu tom rosado delicioso.
  • Castas
  • Região
  • Produtor

Chardonnay

Pinot Meunier

Pinot Noir

Observações dos produtores acerca deste vinho: 
A Champagne Taittinger foi fundada em 1932 em Reims (França), na região de Champagne, onde produzem vinhos espumantes muito marcados pela personalidade da uva Chardonnay.

Champagne Taittinger

collapse