Novidade
Destaque
Comtes Champagne Blanc de Blancs
2005
Preços
Sócio
123,50 Gfa
123,50 Cx
Não Sócio
130,00 Gfa
130,00 Cx
Vendido em cx de 1 gfa x (0,75l)
  • Notas de prova
  • Prémios

Cor amarelo pálido. Bolha fina e cordão persistente. Aroma intenso, notas florais, de frutos tropicais maduros e um belo tostado. Na boca é vibrante e estruturado confirmando as notas frutadas. Final longo e complexo.

Medalha de Prata

International Wine Challenge 2014

Temperatura de Serviço: 

6/8ºC

Teor alcoólico: 

12.50%vol

Longevidade: 

3 a 4 anos após dégorgement

Situações de consumo: 

Aperitivo
Com a refeição
Entradas
Sozinho
Observações de consumo: 
beber sozinho, ou como aperitivo ou acompanhando entradas e pratos de marisco ou peixes.
Vinificação: 
Método tradicional champanhês, primeira fermentação em barricas, segunda fermentação em garrafa. Somente o vinho da primeira prensa é utilizado. 5% dos vinhos, que entram na sua composição, envelheceram 4 meses em barris de carvalho novos Estágio de 10 anos em garrafa antes do dégorgement.
  • Enólogo
  • Produtor
Observações dos produtores acerca deste vinho: 
O ano de 2005 foi, o seu todo, quente e seco. Após um inverno rigoroso mas pouco chuvoso, a primavera foi muito amena. A floração deu-se entre 15 a 19 de junho. Depois de um período de chuvas concentradas o calor de julho e o tempo fresco de agosto dominaram. A vindima, que iniciou foi feita em clima ameno e húmido com o vento a permitir uma colheita saudável e abundante. Elaborado nas adegas da antiga abadia de Saint-Nicaise, em Reims (século XIII), este Champagne Blanc de Blancs tem um tratamento muito cuidadoso, sendo apenas feito quando as condições necessárias, que caracterizam sua raridade, forem alcançadas. O champanhe Comtes de Champagne Blanc de Blancs é feito 100% com a casta Chardonnay das melhores vinhas da prestigiosa Côte dês Blancs. Somente o vinho da primeira prensa – a “Cuvée”- garantia absoluta de leveza, é utilizado. 5% dos vinhos, que entram na sua composição, envelheceram 4 meses em barris de carvalho novos, ressaltando deste modo as qualidades intrínsecas do conjunto final. Somente após um lento e paciente envelhecimento de cerca 10 anos, nas minas de giz de Saint-Nicaise, que este excecional champanhe deixa as adegas.