FAQS

ENCOMENDAS & ENTREGAS 

Qualquer pessoa pode fazer compras na Enoteca?
Sim. No entanto para usufruir dos descontos de associado terá de pertencer a um dos Clubes da Enoteca.

Quanto custa a revista Enoteca?
A revista Enoteca é enviada gratuitamente para todos os sócios e clientes.

Posso fazer uma encomenda “à cobrança”?
Não. A Enoteca não utiliza o processo de pagamento contra-entrega.

Posso encomendar apenas 1 garrafa?
Junto da descrição de cada produto é sempre indicado o número de unidades por caixa. Essa é a quantidade mínima que pode encomendar desse produto.

Que meios de pagamento são aceites?
A Enoteca aceita pagamentos por Pay-Pal (apenas online), cheque, cartão de crédito, débito directo ou transferência bancária.

Porque não são feitas entregas domiciliarias nas Regiões Autónomas?
Devido aos custos associados (que em muitos casos duplicavam o valor da encomenda) a Enoteca não faz entregas domiciliárias nas regiões autónomas, devendo a encomenda ser levantada no transitário, nas diferentes ilhas.

Posso pedir para entregarem numa morada que não a minha?
Sim. A qualquer momento pode indicar uma outra morada para o envio de uma encomenda.

A Enoteca faz entregas fora de Portugal?
Não. A Enoteca apenas procede a entregas no território português.

Qual é o prazo de entrega de uma encomenda?
Em Portugal Continental o prazo médio de entrega é de 8 dias após a recepção da encomenda na Enoteca.  Nas Regiões Autónomas é utilizado o sistema de grupagem, sendo o período de entrega mais alongado.

Como funcionam os pontos e os prémios?
10% do valor de cada encomenda tem a mesma correspondência em pontos (ex: encomenda de € 30 = 3 pontos). Estes pontos podem ser acumulados e a qualquer momento rebatidos nos prémios presentes na Revista Enoteca.

CLUBES

Qual é a principal diferença entre o EnoClube e o Enoteca Garrafeira Clube?
Apenas os Sócios do EnoClube - Clube dos Conhecedores podem participar nos eventos organizados pela Enoteca.

Existe jóia de inscrição para o EnoClube ou para o Enoteca Garrafeira Clube?
Não.

Quando é que pago a quota anual?
A quota anual é paga no acto de inscrição e renovada cada 12 meses a contar da data de inscrição.

Quero ser Sócio, como o faço?
Para se tornar Sócio apenas terá de preencher a ficha de inscrição presente neste web site ou como alternativa pode solicitar que lhe seja enviada por carta uma ficha de inscrição.

Inscrevi-me como Sócio, quando é que recebo a oferta?
A oferta de inscrição é sempre enviada com a primeira encomenda. No caso dos Sócios do EnoClube, a oferta de renovação é enviada com a encomenda imediatamente posterior à data de renovação.

Como faço para deixar de ser Sócio?
Para deixar de ser sócio apenas tem de dar essa indicação à Enoteca por carta, fax ou e-mail.

Se deixar de ser sócio posso continuar a fazer encomendas à Enoteca?
Sim. Deixando de ser sócio reverte à posição de Cliente ou “Não Sócio”, podendo realizar qualquer encomenda, no entanto deixará de usufruir dos descontos de sócio.

PROGRAMA TRIMESTRAL

(apenas para sócios)

Como sei quais são os vinhos do programa trimestral?
Os vinhos do programa trimestral são sempre apresentados nas paginas centrais da Revista Enoteca e na página inicial neste web site e sempre bem identificados como "Vinhos do Trimestre"

Qual é o prazo para fazer alterações ao envio dos vinhos do trimestre?
Após receber a Revista Enoteca dispõe de um prazo de 8 dias para proceder a qualquer alteração ao envio dos vinhos do trimestre.

Sou obrigado a ficar sempre com os vinhos?
Não. Assim que o sócio recebe a revista, dispõe de 8 dias para decidir se deseja receber os vinhos propostos como vinhos do trimestre. Caso opte por não receber um ou ambos os vinhos, basta informar a Enoteca dentro do prazo estabelecido.

Posso alterar o envio dos vinhos do trimestre?
Sim. Dentro do prazo estabelecido poderá proceder a qualquer alteração (p. ex. receber apenas um dos vinhos ou receber 2 caixas de um dos vinhos e 3 do outro, etc...)

Decidi ficar com os vinhos da proposta trimestral. E agora?
Caso decida receber estes vinhos propostos, nada terá de fazer; findo o prazo de 8 dias é iniciado o processo de envio.

Se recusar os vinhos do trimestre tenho de fazer outra encomenda?
Não. Na Enoteca não existe um número mínimo de encomendas.

Quero encomendar mais vinhos para além dos vinhos do trimestre, posso?
Sim. A qualquer momento poderá proceder à encomenda de vinhos que constem na Revista em circulação ou neste web site, usufruindo sempre do desconto de sócio.